Motivos para rever o seu crédito habitação

Sabia que mesmo que já tenha um crédito a decorrer com um determinado banco,não tem de ficar nessa mesma entidade até terminar o contrato?

Até porque é quase certo que,se tiver o mesmo crédito há pelo menos 5 anos, encontrará condições de financiamento mais atrativas.


Por isso, se tem um crédito habitação há mais de dois anos,deixamos bons motivos para rever as suas condições.


Spreads mais baixos

Os spreads têm vindo a diminuir,existindo alguns bancos já estão a oferecer um spread mínimo inferior a 0,8%.E ainda que estas taxas possam não estar ao alcance de todos (porque supõem que o risco do cliente é baixo), apontam para que seja possível encontrar condições mais vantajosas para o seu crédito habitação.


Analise qual o valor do spread que tem associado ao seu crédito habitação e saiba que,se tiver um spread superior a 1,5%, pode estar a perder muito dinheiro.

As taxas de Euribor têm estado a subir mais significativamente, em todos os prazos, desde 4 de fevereirode 2022. Altura em que Banco Central Europeu (BCE) admitiu que pode vir a subir os juros este ano devido à subida da inflaçãona zona euro.


A subida desta taxa significa que a prestação da sua casa muito provavelmente vai subir nos próximos meses. Isto apenas para quem tem um crédito habitação com taxa variável.


Num contrato de crédito associado à Euribor a três meses,a taxa de juro aplicável e, por consequência, o valor da prestaçãoa pagar pelo cliente são revistas trimestralmente;num contrato com a Euribor a seis meses, a revisão será semestral.


Ao conseguir melhores condições no seu crédito habitação, vai estar a reduzir os seus encargos mensais, que vai permitir-lhe fazer face a possíveis aumentos futuros, sem que estes tenham um impacto maior no seu orçamento familiar.


Para além disso,se pretender rever o seu crédito apenas daqui a algum tempo, pode vir a não conseguir condições tão favoráveis como as atuais, devido da inflação e, consequentemente, dos juros.

Analise o seu caso connosco e saiba quanto vai poder poupar